Campo do Tenente recebe 15 Mil Reais com repasse de materiais esportivos para Apaes

Governo firma convênios com repasse de materiais esportivos para Apaes e entidades que atendem portadores de deficiência.

No dia 06 de setembro aconteceu a cerimônia de formalização de entrega de kit esportivo para 74 APAES de 34 municípios do estado do Paraná no Palácio Iguaçu em Curitiba. Uma ação do Programa Paraná Mais Esporte do governo do estado que teve início no ano de 2015. Segundo secretário do Esporte e Turismo do Paraná Douglas Fabricio, essa ação é para incentivar pessoas com deficiências a praticar esporte dando mais oportunidade de formar Paratletas para representar o estado em competições. O objetivo do projeto é consolidar a nova política de esportes do Paraná, que tem como foco a iniciação esportiva. "É a primeira vez que o programa Paraná Mais Esporte atende as modalidades de paradesportos. A intenção é universalizar a prática esportiva, incentivar pessoas de todas as idades a aderirem a alguma atividade física”, disse.

Representando o município de Campo do Tenente- PR  para receber o Kit Esportivo no valor de 15 Mil Reais estavam presentes no evento a Diretora da APAE, Rafaela Casagrande; Diretor da Cultura, Esporte e Turismo, Bruno Ferreira Sena, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Solange Favaro.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os secretários de Estado da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa; da Educação, professora Ana Seres, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão Júnior; os deputados estaduais Alexandre Curi, Rubens Recalcatti, Missionário Arruda, Cláudia Pereira e Francisco Buer, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti, e o vice-presidente da Federação Paranaense das Apaes, Pedro Paulo Bazana.