Visita dos alunos da Escola Rural Municipal de Lageado e as educadoras.

A Câmara Municipal de Campo do Tenente recebeu na manhã dessa sexta-feira (22) alunos da Escola Rural Municipal de Lageado e as educadoras.

A iniciativa teve como objetivo apresentar o projeto realizado em sala de aula sobre o Dia Mundial da Águas que comemora-se na data de hoje, e também conhecer os trabalhos do Poder Legislativo Tenenteano. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da casa Paulo Renato Quege, e também pelos vereadores Gustavo Brun Ribas Pinto Vizentin e Roberto Carlos Maurer, e servidores da Câmara Municipal.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Câmara. Durante a visita os alunos estiveram no Plenário e puderam trocar ideias e discutir sobre o Dia Mundial da Água. No Plenário os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador.

A visita foi acompanhada pela Diretora da Escola Luciane Lopata, e professora Maria Margarete Barbosa.

A Diretora destacou que para a escola a visita foi mais do que uma aula de cidadania. "as crianças estão adorando e aprendendo muito. Puderam passar os ensinamentos obtidos em sala de aula sobre o tema do dia Mundial da Água aos vereadores e também puderam aprender o funcionamento dessa casa de leis e os trabalhos de um legislador.”

Visitas agendadas

A Câmara Municipal de Campo do Tenente está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelo telefone (41) 3628 1616.