Dia do Colono e do Agricultor

A sessão ordinária desta terça-feira (24) contou com uma homenagem especial ao Dia do colono e do agricultor.

A Sessão contou com a presença de agricultores e colonos e pessoas convidadas que lotaram a Câmara Municipal, em uma conversa alegre descontraída foi falado da importância da agricultura em nosso município pelos vereadores e homenageados.

Na ocasião foram homenageados a Cooperativa de Campo do Tenente que foi entregue a moção ao presidente Guilherme Grein, logo em seguida também quem recebeu a moção foi o Sr. Edvaldo Dias dos Santos secretário da Agropecuária e Meio Ambiente, pelos relevantes trabalhos realizados na área rural do Município e sustentabilidade na cidade de Campo do Tenente.

Também esteve presente na sessão a ex prefeita e Engenheira Agrônoma da Lapa -PR Sra. Leila Klenk que contou um pouco da trajetória de seus companheiros de trabalho, Celso Wenski e Dycesar de Lima, que encerraram suas atividades no término dos meses 04 e05/2018, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural –EMATER e receberam o título de moção de aplausos e reconhecimento público, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em sua área de atuação, de autoria do vereador Paulo Renato Quege.

Também nesta noite quem foi homenageado foi a Radio Campo FM 87.5 pelos 10 anos de relevantes trabalhos realizado no Município, levando música, entretenimento, notícias e informações locais a todos os cidadãos Tenenteanos de autoria dos Vereadores Celso Wenski e Amilton Feltrin, quem recebeu o título de moção foi à Sra. Lorena Bussmann Presidente da Rádio e pela proprietária Sra. Derly de Souza que contaram um pouco da história da Rádio comunitária do Município.

Presidente Solange Fávaro e destacou a importância da atividade do colono e do agricultor para o desenvolvimento de Campo do Tenente. "É uma atividade profissional bastante digna e que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região e também do país. Por isso, não podemos deixar de ressaltar o seu belo trabalho e mais do que justo uma pequena homenagem para todos que exercem essa profissão em nosso município”.