Horário das sessões segunda-feira as 19:00h

Interact Club de Campo do Tenente

O Interact Club de Campo do Tenente, entidade esta patrocinada pelo Rotary Internacional, visitou o Poder Legislativo Municipal na última Sessão Ordinária de terça-feira (09).

O Interact é formado por um grupo de adolescentes de 12 a 18 anos onde a atual presidente é a Walkiria F. A. Costabile, o grupo tem como principal objetivo auxiliar a sociedade de forma simples através de campanhas, doações, visitas a entidades educacionais e assistenciais, melhorando o meio em que vivemos.

Na oportunidade o presidente dessa Casa Paulo Renato Quege, deixou para se fazer uso da Tribuna o ex presidente e membro Yuri José de Barros onde pode debater com os vereadores falando dos projetos que a entidade promove em nosso município como:

Projeto de arrecadações de chocolates e entrega; para as crianças da Escola Tia Estela onde os membros do Interact Club de Campo do Tenente passaram uma tarde com as crianças.

Projeto de arrecadações de dinheiro com venda de crepes; onde foi utilizado esse fundo para realização de projetos que beneficiaram a comunidade como, entrega de redes para o projeto piá, e em breve serão colocados canos de PVC em pontos estratégicos para a alimentação de cães de rua em nosso município.

Campanha do agasalho; onde os pontos de recolhimentos foram parceiros o Colégio Victor Bussmann, Mercados Assis/Negrelli e Loja Perfil Modas.

Intercambio; Projeto do Rotary que visa incentivar os jovens a serem embaixadores da paz, esse ano Yuri José de Barros vai para Alemanha onde ficará por um ano, do período de Agosto/2019 á Julho/2020.

Yuri debateu com os vereadores sobre sua trajetória no Interact Club onde falou que no próximo ano está sendo encaminhado mais dois novos intercambistas, falou sobre o Projeto Jovem Destaque onde o município poderá destacar um jovem de baixa renda com a oportunidade de fazer o intercambio totalmente custeado pelo Rotary Internacional de Campo do Tenente.